sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resolveu viajar sem os filhos? Então aproveite!

Outro dia fiz um post aqui no blog falando sobre viajar sem os filhos (Você está preparada para viajar sem as crianças?). Lá, eu contei minha experiência na primeira viagem sem eles e dei algumas dicas que para mim foram bem úteis.

Agora, acabei de voltar de uma que estava programada para o ano passado, mas que, devido a uma virose de surpresa bem na véspera que acometeu minha pequenininha, cancelamos tudo. Era pra ter sido uma viagem romântica, comemoraríamos nove anos de casamento. Dessa vez não foi bem assim. Resolvemos agregar algumas pessoas, incluindo meus sogros, somando em 10 pessoas no total (praticamente uma excursão!).

Claro que a configuração mudou por completo. As companhias foram maravilhosas e  tudo muito divertido! Mas além da ausência do clima de romance, o ritmo foi bem mais lento do que estávamos acostumados em outras viagens. Isso me fez pensar o tempo todo porque então não levei as crianças? Ou pelo menos meu pequeno mais velho que já está bem grandinho?

Bom, para não continuar pensando nisso o tempo todo e não ficar com a consciência pesada, resolvi por em ação um plano de passeios que dificilmente se leva crianças, só para justificar a ausência deles. Já que eu estava lá mesmo e os filhos em casa, depois de um monte de providências tomadas para criar toda a logística, o negócio era mesmo aproveitar.

Entre algumas coisas que fizemos lá e que certamente não faríamos se estivéssemos com eles, destaco as seguintes:

  • sair para jantar tarde da noite;
  • voltar de madrugada para o hotel;
  • fazer longas caminhadas;
  • andar na rua na chuva e no frio;
  • visitar locais tumultuados;
  • tomar vinho sem se preocupar;
  • comer fora de hora ou até pular refeições;
  • e, lógico, conversar qualquer assunto em grupo sem censura.

Olha a gente aí num momento de andanças:


Diversão garantida, consciência mais ou menos tranquila, só ficou mesmo a saudade e a vontade de programar uma nova viagem incluindo os pequenos. A outra (a romântica) fica para uma próxima oportunidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!