sábado, 28 de fevereiro de 2015

Quem ainda não leu O Pequeno Príncipe?

Fiquei encantada com a nova versão de O Pequeno Príncipe. A editora está chamando de VERSÃO LUXO. De fato, é um luxo só, capa dura com letras douradas e ainda tem um caderno ilustrado com a vida e obra do autor francês, Antoine de Saint-Exupéry.

Meu pequeno (que também chamo de príncipe) ganhou de presente de aniversário de um amiguinho muito querido. Eu adorei, porque me fez voltar à minha infância. Ganhei meu exemplar quando tinha 10 anos de idade, desde então não tinha relido. É muito interessante sentir a história com um novo olhar, agora de adulto.


Para quem não teve a oportunidade de ler ainda ou não conhece, O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura mundial, dizem que depois do alcorão e da bíblia, é o livro mais traduzido do mundo. Foi escrito há mais de 70 anos, e conta a história de um piloto que, por conta de uma pane em seu avião, cai em um deserto e tem um encontro com um garotinho que diz ter vindo de outro planeta. O papo entre eles é muito profundo e existencialista, apesar da linguagem simples entre uma criança e um adulto.

Meu filho tem apenas 5 anos, por isso achei que ele não se interessaria tanto pela história do livro, mas para minha surpresa, quando acabo de ler o capítulo da noite, ele reclama querendo que eu continue. Estou adorando compartilhar com ele esse momento mágico da leitura de um clássico. Vou guardar com todo carinho para ele reler quando ficar mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o assunto!